Três imigrantes atravessaram a fronteira espremidos em duas caixas de ferramentas na traseira de uma camionete

No dia 30 de junho, três imigrantes foram descobertos por agentes da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) no posto de controle da Estação Ysleta em El Paso, Texas. A descoberta aconteceu depois que uma camionete Chevrolet Silverado preto foi parada. Ela foi encaminhada para uma verificação de rotina, de acordo com um comunicado de imprensa da agência de imigração.
O caso foi registrado poucos dias depois que as autoridades encontraram um trailer abandonado em San Antonio, com corpos de 53 imigrantes que morreram depois de ficarem expostos as temperaturas que se aproximaram de 40 graus Celsius.
Fotos tiradas por agentes de fronteira mostraram os três homens, vestidos com camisetas e jeans, amontoados nas caixas de ferramentas. Os homens foram encontrados por uma unidade canina durante a verificação de rotina. O motorista não identificado, cidadão norte-americano, admitiu portar “uma quantidade de maconha para uso pessoa” e um revólver. Quando perguntado sobre as caixas de ferramentas, ele disse que não tinha as chaves para destrancá-las.
Após os agentes conseguirem abrir as caixas e encontrarem os homens, prenderam o motorista, que está sob custódia, acusado de formação de quadrilha para transporte de imigrantes indocumentados.
“Colocar em risco vidas humanas usando táticas de contrabando perigosas e desprezíveis é o modus operandi das organizações criminosas transnacionais”, disse a agente-chefe de patrulha do setor de El Paso, Gloria Chavez, em um comunicado à imprensa. “Estou extremamente orgulhosa das ações de nossos agentes, pois muitas vezes se deparam com situações de alto risco, onde se não fosse por sua dedicação e intervenção, eventos como esses se transformariam em tragédias”, acrescentou.
As autoridades alertam para o aumento de imigrantes tentando entrar nos Estados Unidos por vias ilegais. Um total de 1.295.900 foram detidos na fronteira sul até agora neste ano fiscal, de acordo com estatísticas feitas pelo CBP.

Compartilhar:

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem