Tio diz que menino encontrado vagando perto da fronteira tinha sido sequestrado

Um vídeo de um menino que implorava ajuda a um oficial do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, sigla em inglês) depois que foi abandonada perto da fronteira dos Estados Unidos com o México comoveu todos que o assistiram.

De acordo com as informações, Wilton Gutierrez Obregon, 10 anos, estava vagando sozinho por horas no Texas.

O menino chorava e tremia quando foi encontrado e filmado pelo oficial. “Eu estava com um grupo de pessoas e eles me largaram e não sei onde eles estão”, disse o menino no vídeo.

Enquanto isso, o tio de Wilton, Jeronimo Obregon, que mora em Miami, recebeu o vídeo através do WhatsApp, enviado por um conhecido. Ele disse ao Local 10 News que seu sobrinho e sua irmã, Maylin, a mãe do menino, fugiram da Nicarágua no mês passado, com destino à fronteira para escapar da suposta violência doméstica que ela sofreu por anos.

Depois de cruzar a fronteira, a mãe e o filho foram enviados de volta ao México, sob o Título 42, que exige que os requerentes de asilo aguardem suas audiências judiciais no país vizinho.

Esta é uma política da era Trump que ainda continua em vigor sob a administração Biden. Assim que chegaram ao México, os sequestradores esperavam pelos dois. De acordo com Jeronimo, os sequestradores deram-lhe oito dias para juntar US $ 10.000. Mas ele conseguiu apenas US $ 5.000, o que o levou a uma escolha difícil. Quem ficaria livre? Maylin e Jeronimo decidiram que seria Wilton.

Jerônimo disse que os sequestradores se comprometeram a levar o menino de volta para o outro lado da fronteira em um grupo. Mas em vez disso, eles o abandonaram e depois disso aconteceu o encontro emocionante, amedrontador e agora viral com o oficial do CBP.

Wilton, agora sob custódia dos Estados Unidos, disse a seu tio que tem estudado e foi vacinado contra a Covid-19.

Maylin permanece com seus sequestradores. Jeronimo disse que não tem ideia de como poderá pagar por sua libertação.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem