Senado falha em seguir com proposta para salvar milhares de jovens indocumentados

Em uma dura derrota após meses de negociação, os senadores não conseguiram adotar uma proposta bipartidária, nesta quinta-feira (15), para resolver o futuro de milhões de jovens imigrantes indocumentados.

O acordo bipartidário que teria aberto um caminho para a cidadania para quase dois milhões de imigrantes indocumentados que vieram para os EUA quando eram crianças, mais US $ 25 bilhões para investimentos em segurança nas fronteiras e algumas outras medidas não conseguiram obter os 60 votos necessários para avançar após a furiosa oposição da Casa Branca.

A votação terminou 54 contra 45.

Um plano da Casa Branca que também teria aumentado substancialmente os poderes federais de deportação, a imigração legal baseada redução de Green Card familiar e acabaria com a loteria de Vistos também falhou, ficando o placar em 39-60.

O episódio revelou que a Casa Branca conseguiu matar o impulso de um acordo que emergiu de semanas de conversas por aproximadamente 20 senadores democratas e republicanos – mas também não tinha capacidade para promulgar nenhuma legislação para atingir seu objetivo declarado de proteger os destinatários do DACA.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password