Policiais do Texas descobrem 18 imigrantes escondidos em caminhão

Na semana passada, policiais do Departamento de Segurança Pública (DPS, sigla em inglês) do Texas frustraram uma tentativa de contrabando de pessoas. Ao abordar um caminhão, eles descobriram 18 imigrantes indocumentados amontoados na carroceria de caminhão durante a inspeção.
De acordo com as informações, no dia 21 de novembro, um policial parou o veículo na IH 24, no condado de La Salle para uma inspeção de segurança.
Durante a inspeção, o motorista admitiu ter pessoas dentro do caminhão. O policial revistou o veículo e descobriu os imigrantes.
O DPS disse que o grupo era composto por 15 homens e três mulheres, todos mexicanos. O motorista – mais tarde identificado como Curtis Wayne, do Mississippi – foi preso sob a acusação de contrabando humano.
Após um breve interrogatório, foi descoberto que Wayne estava tentando contrabandear os imigrantes de Laredo para San Antonio.
Os 18 imigrantes ilegais foram entregues à Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) para processamento.
A prisão ocorreu poucos dias depois de outro incidente envolvendo imigrantes indocumentados no condado de La Salle. Em 18 de novembro, um policial do DPS parou um Toyota SUV branco por uma infração de trânsito na Farm to Market Road. Neste momento cinco imigrantes saíram do veículo e fugiram para a propriedade de um fazendeiro. A motorista, Angelina Charles, de 20 anos, também tentou fugir, mas foi presa e acusada de contrabando de pessoas.

Compartilhar:

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem