Polícia prende mais de 300 suspeitos e resgata 48 vítimas de tráfico humano

Autoridades envolvidas em uma operação, que durou três dias, contra o tráfico humano resgataram quase 50 vítimas em várias partes da Califórnia, incluindo 14 menores de idade, sendo que alguns tinham apenas 13 anos.

Oficiais da “Operation Reclaim and Rebuild” anunciaram nesta terça-feira, dia 30, que fizeram 339 prisões e que a operação envolveu 93 equipes de força tarefa de combate ao tráfico de pessoas em todo o estado.

De acordo com as autoridades, no momento das prisões, os detidos estavam solicitando sexo dos menores de idade ou eram cafetões que colocavam as vítimas à venda.

“Não faça negócios no condado de Los Angeles ou no estado da Califórnia porque vamos encontrá-lo e processá-lo em toda a extensão da lei”, disse a chefe-assistente do xerife do condado de L.A., Maria Gutierrez, durante a coletiva de imprensa.

Entre os resgatados estavam fugitivos ou mulheres jovens sem lar, enquanto outros foram atraídos pelos traficantes através das redes sociais e sites de bate-papo online.

Gutierrez detalhou algumas das mais “histórias dramáticas” de resgates e prisões:

– Um suspeito de 30 anos foi preso dentro depois que as autoridades encontraram vários vídeos em que ele era visto agredindo sexualmente uma criança de 6 anos de idade.

– Duas adolescentes forçados a trabalhar na prostituição foram levados para casa quando oficiais prenderam um suspeito. As meninas, com idades entre 17 e 14 anos, foram ameaçadas de violência se não obedecessem. Isso aconteceu depois que a mais velha foi atraída por um homem que ela conheceu online, acreditando que teria um relacionamento com ele.

– Um homem de 54 anos foi levado sob custódia depois de supostamente enviou fotos de notas de US $ 100 para um garoto de 15 anos o qual tentava “seduzir” para encontrá-lo em um parque para fazer sexo. O adolescente era um disfarce e estava entre os policiais que prenderam o suspeito quando ele chegou ao parque.

A ação de três dias em todo o estado ocorreu durante o mês de janeiro, pois é oficialmente reconhecida pelo governo federal como o mês nacional da prevenção da escravidão e do tráfico de pessoas.

A Linha Nacional de Tráfico Humano diz que 8.524 casos de tráfico humano foram registrados em todo o país em 2017. Desses, 1.305 foram na Califórnia.

Compartilhar:

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem