Polícia prende adolescente suspeito de assassinar menino de 10 anos

Um adolescente suspeito de matar um garoto de 10 anos de New Jersey e ferir a mãe dele foi preso na Flórida, segundo as autoridades.

Karon Council, de 18 anos, foi preso no domingo (25) na praia em Pompano Beach e levado sob custódia para a prisão do condado de Broward (Flórida) até a sua extradição para New Jersey para ser julgado pelo crime de assassinato, conspiração para cometer assassinato e posse ilegal de uma arma de fogo.

Yovanni Banos-Merino e sua mãe, Lilia Merino, 38, não eram os alvos pretendidos quando alguém atirou em sua casa, em Asbury Park (NJ), na quarta-feira, dia 21.

Inicialmente, a polícia prendeu o estudante da Neptuno High School, Jah-Del Birch, de 16 anos, por suspeita de envolvimento no tiroteio. O garoto, que foi preso em sala de aula, foi levado ao Centro de Detenção Juvenil do Condado de Middlesex.

Ele foi acusado de assassinato, conspiração para cometer assassinato, agressão agravada, posse ilegal de uma arma de fogo e posse de uma arma para fins ilegais.

As autoridades anunciaram na sexta-feira, dia 23, que Karon Council, da mesma escola, também foi acusado no processo, mas que precisavam de ajuda para encontrá-lo.

“Um agradecimento muito especial a todos os que fizeram parte desta apreensão, incluindo os US Marshals of Florida, Regional Fugitive Task Force, West Palm Division, com a assistência do US Marshals NY / NJ Regional Fugitive Task Force, Trenton Division”, publicou o Ministério Público em sua página no Facebook, no domingo à noite.

O chefe adjunto US Marshals, Manny Puri, disse em um comunicado: “Karen Council era um fugitivo muito perigoso que não dava valor à vida e poderia ter continuado facilmente seu comportamento violento no sul da Flórida”.

Yovanni foi baleado em sua casa em Ridge Avenue, cerca de 10:40 p.m. de quarta-feira e declarado morto no Medical Center da Jersey Shore University às 11h18. A mãe do menino foi liberada após o tratamento.

Enquanto isso, uma página do GoFundMe criada para o funeral de Yovanni e o voo de seu corpo para o México arrecadaram mais de US $ 15.000 de um total de US $ 30.000.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password