Polícia encontra 33 imigrantes trancados em porão em Illinois, em suposto esquema de trabalho forçado

Agentes do FBI encontraram 33 crianças imigrantes no porão de uma casa em Cicero, no estado norte-americano de Illinois. Os policiais acreditam que os 19 adultos e 14 crianças, que seriam da Guatemala, eram vítimas de um esquema de trabalho forçado comandado pela dona da casa, Concepcion Malinek. Ela foi presa e vai responder por tráfico de pessoas.

Quatro pessoas encontradas na casa contaram aos policiais que, depois de ajudá-los a entrar nos Estados Unidos, Malinek teria começado a chantageá-los. De acordo com os depoimentos, ela exigia milhares de dólares e ameaçava deportá-los se eles não dessem o dinheiro.

Um homem, identificado apenas como “Vítima D”, contou à polícia que Malinek lhe disse que ele devia 18 mil dólares por ter usado o nome e o endereço dela em seu documento de imigração. Em seu depoimento, ele relatou que os imigrantes ficavam trancados no porão, e só podiam sair se chamassem a dona da casa e pedissem permissão.

Outra mulher, identificada como “Vítima C”, contou que Malinek costumava ser “verbalmente abusiva” com os imigrantes e os desafiava a contatar as autoridades.

“O setor de imigração sabe quantas pessoas moram aqui. Vocês são pobres e eu tenho todo o dinheiro”, teria dito a dona da casa para os moradores.

À polícia, o marido da “Vítima C” contou que devia 30 mil dólares a Malinek por ela ter levado sua esposa e dois filhos para os Estados Unidos. Ele disse que pagava 724 dólares por mês para cobrir a dívida e despesas com transporte para o trabalho. O homem também disse às autoridades que a maioria das pessoas na casa estavam pedindo asilo político.

No local, os agentes encontram um livro-caixa com os registros de quanto cada um dos imigrantes devia, cartões de residência permanente (conhecidos como “Green card”) falsificados, além de documentos de seguro social no nome de uma das vítimas.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem