Menina de cinco anos é resgatada após ser abandonada por “coiotes” na fronteira dos EUA

Agentes do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteira dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês) relataram que uma menina de cinco anos foi encontrada em uma pequena ilha no meio do Rio Grande. De acordo com as informações, ela estava entre um grupo de imigrantes indocumentados que foi abandonado por traficantes de seres humanos.

Os 10 imigrantes, a maioria da Venezuela, foram resgatados e levados para Eagle Pass, Texas, na fronteira dos Estados Unidos com o México no fim de semana passado.

Os oficiais da estação da CBP em Eagle Pass foram alertados sobre a situação e enviou uma equipe ao local. “O grupo foi retirado da pequena ilha em segurança e a menina foi levada para a sua mãe preocupada. Contrabandistas humanos são frios e visam apenas dinheiro, muitas vezes separando famílias para sua própria conveniência ou para obter obediência”, disse Robert Danley, agente-chefe do CBP no setor de Del Rio, em um comunicado.

“Felizmente nossos agentes agiram rapidamente e foram capazes de localizar a criança e reuni-la com sua mãe”, acrescentou.

Os imigrantes foram feridos e levados para uma estação de processamento na fronteira.

O incidente ocorreu no momento em que os funcionários do CBP relataram um aumento de imigrantes vindos do México para o país.

A agência disse que mais de 164.000 imigrantes foram detidos na fronteira no mês passado – o maior total mensal em 21 anos.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem