Mãe de imigrante brasileira em MA se junta a manifesto pró Dream Act em Washington

Isa Vieira está pressionando o Congresso com a única maneira que uma mãe de um imigrante com tempo limitado para ficar nos Estados Unidos pode: protestando no Capitólio. Ela é uma cidadã norte-americana que vivem em Boston (Massachusetts) e participou de um manifesto formal pela primeira vez, na terça-feira (19).

Suas visitas e possíveis “sit-ins” nos escritórios dos membros do Congresso são parte de uma série de eventos destinados a pressionar os congressistas a aprovar a legislação Dream Act antes do recesso para os feriados.

A filha de Vieira, Daniella, nascida no Brasil, tem permissão para viver e trabalhar nos Estados Unidos sob o programa Deferred Action for Childhood Arrivals (DACA), criado pelo governo Obama e que protege imigrantes trazidos ao país pelos pais quando ainda eram jovens.

Mas o presidente Donald Trump ordenou que o DACA seja eliminado e, desde então, centenas de pessoas como Daniella, principalmente jovens adultos e adolescentes, foram considerados pessoas que vivem ilegalmente no país e estão sujeitas a deportação.

“Como mãe e mulher, sinto-me desesperada”, disse Vieira. “Daniella tem sido uma ótima filha, sempre esteve conosco, ajudando-nos. Não entendo o porquê. É tão injusto “, disse Vieira.

A decisão de Trump vai afetar diretamente aproximadamente 800 mil imigrantes. O sofrimento de famílias e pessoas em circunstâncias semelhantes a da brasileira foi evidente em torno de Capitol Hill nesta semana, onde ativistas promovendo os manifestos para pressionar o Congresso.

Um telão foi colocado em frente ao Capitólio, no início do National Mall. A tela, visível para o tráfego bidireccional na 3rd Street NW, transmite o vídeo de jovens imigrantes contando as suas histórias com a mensagem “Ligue aos seus funcionários eleitos”. O número conecta quem faz a ligação a uma lista rotativa de membros do Congresso que ainda não apoia o Dream Act.

Membros do Congresso marcharam do Capitólio para uma tenda onde os ativistas estão fornecendo alimento para os manifestantes que se deslocaram de várias cidades. As vigílias, cantorias, manifestações de arte e outras atividades foram planejadas ou realizadas.

Uma nova pesquisa da CNN descobriu que 83 por cento dos americanos e 67 por cento dos republicanos querem permitir que os jovens imigrantes permaneçam nos EUA no âmbito do programa DACA.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password