Imigrantes dormem no chão em acampamento da patrulha de fronteira do Texas

Fotos da Reuters, tiradas nesta quarta-feira, dia 15, mostram imigrantes adultos e crianças do lado de fora de uma estação da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos. O local fica em McAllen, no Texas, e as pessoas foram flagradas dormindo no chão e montando toldos improvisados ​​com cobertores para se proteger do sol.

As fotos, tiradas de um helicóptero, também mostram pessoas dormindo em uma área sombreada de um estacionamento e amontoadas em torno de uma tenda militar.

A temperatura do solo era de cerca de 89 graus Fahrenheit (32 graus Celsius) quando as fotos foram tiradas, por volta do meio-dia.

O porta-voz do Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP), Richard Pauza, referiu-se ao depoimento da chefe da Patrulha de Fronteira, Carla Provost, quando perguntado sobre o assunto. “A Patrulha de Fronteira é o braço de aplicação da lei”, disse ele.

Durante seu depoimento, em 8 de maio, a um comitê do Senado, Provost disse que a agência enfrentava “problemas com a segurança de fronteira e uma crise humanitária sem precedentes” à medida que as famílias imigrantes surgiam na fronteira.

Agentes prenderam quase 99.000 pessoas que atravessaram a fronteira sul em abril, o maior registro mensal desde 2007, segundo Provost.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem