ICE usaram registros sobre direção embriagada para prender 141 imigrantes ilegais em Massachusetts

Os agentes do ICE que usam impressões digitais dos motoristas presos por dirigir embriagados prenderam 141 imigrantes ilegais na Nova Inglaterra nas últimas semanas, incluindo um cidadão queniano que vive em Lowell, Massachusetts, com acusações de estupro, roubo e estrangulamento.

Outros capturados na ação denominada “Operação: Ruas Seguras” (tradição livre) incluíam um hondurenho residente em South Boston acusado de vender cocaína e um ucraniano capturado em Cambridge com duas condenações anteriores por dirigir embriagado, de acordo com informações das autoridades de imigração.

Todos os 141 (104 pegaram apenas Massachusetts) agora estão em processo de deportação.

Um total de 1.191 imigrantes ilegais foi capturado em todo o país nesta varredura de OUI.

“Essas pessoas estavam sendo ignoradas”, disse Todd Michael Lyons, vice-diretor de campo do ICE em Boston. “Dirigir sob a influência de álcool ou droga é uma ameaça perigosa, independentemente do país de origem do infrator. É crime ainda mais perturbador quando é cometido por alguém que não tem o direito legal de estar neste país”.

Lyons disse que o ICE utilizou impressões digitais coletadas da base de dados de crimes do FBI relacionadas a prisões de pessoas que foram pegas dirigindo embriagadas. Depois de estar de posse das informações, os agentes foram atrás de descobrir os endereços para rastrear os suspeitos.

“Foi uma abordagem similar a usada no ano passado, na ‘Operação Lei e Ordem’, quando 50 imigrantes ilegais suspeitos de serem traficantes foram capturados em incursões em East Boston, Dorchester, Lawrence, na área de Worcester, Rhode Island, New Hampshire e Connecticut”.

Desta vez, agentes do ICE abordaram casos de OUI, em toda a Nova Inglaterra, depois que a polícia e os tribunais libertaram os suspeitos.

Lyons disse que alguns dos detidos cometeram pequenos delitos – incluindo dirigir imprudentemente e não ter uma licença válida.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem