ICE deporta estuprador de criança em NJ

Um imigrante do Equador foi deportado dos Estados Unidos no dia 23 de Dezembro pelo Immigration and Customs Enforcement (ICE) e Enforcement and Removal Operations (ERO). Após a chegada dele em seu país de origem, foi entregue para as autoridades.
Manuel Fernando Cajamarca-Curillo, 25 anos, tinha um mandado de prisão emitido pela Interpol. Ele era procurado no Equador por estupro de uma menor de idade. Ele foi encontrado nos EUA e em novembro teve a sua deportação assinada por um juiz federal de imigração.
O imigrante havia sido condenado em julho de 2012 pelo Tribunal de Apelações da Divisão Criminal Especial do Equador e foi sentenciado a oito anos e quatro meses de prisão. Mas ele fugiu e entrou ilegalmente nos EUA. Manuel também é investigado no seu país de origem por estupro e assassinato de outro menor.
“Esta deportação destaca a colaboração compartilhada entre o ICE e o ERO para garantir a segurança nas fronteiras e manter as comunidades protegidas contra criminosos violentos”, disse John Tsoukaris, diretor do ERO em Newark (Nrw Jesey). “O ICE continuará a trabalhar em estreita colaboração com os seus parceiros nacionais e internacionais para assegurar que indivíduos como Manuel sejam deportados do nosso país”, continuou.
Desde 01 de Outubro de 2009, o ERO removeu vários imigrantes que eram procurados em seus países de origem por crimes graves, incluindo sequestro, estupro e assassinato. O ERO trabalha com o Escritório de Operações Internacionais do ICE e Homeland Security Investigations (HSI), escritórios consulares dos Estados Unidos e a Interpol.
COMPARTILHE
POSTADO POR: SANDRA SERAFIM