Homem pode pegar até 10 anos de prisão por tráfico de imigrantes

Na segunda-feira, dia 08, um homem do sul do Texas apresentou uma declaração de culpa pela acusação de crime de conspiração para transportar imigrantes ilegais dentro dos Estados Unidos.

Este caso está sendo investigado pelo escritório, em Laredo, do Departamento de Investigações de Segurança Interna (HSI), Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) com ajuda da Patrulha de Fronteira.

Leonidas Navarro, 30, de Zapata, Texas, apresentou uma declaração de culpa em 8 de junho, perante a juíza da Corte Distrital dos EUA, Diana Saldana.

De acordo com os documentos judiciais, em 21 de janeiro, Leonidas Navarro conduziu um caminhão com uma carroceria reboque próximo ao posto de patrulha da fronteira ao norte de Laredo, na Interestadual 35. Após uma inspeção, uma unidade K-9 alertou para a presença de contrabando na carroceria. Ele foi então encaminhado para inspeção secundária.

Em vez de seguir a direção do oficial, Navarro aumentou sua velocidade e atravessou uma cerca e entrou em um campo antes de bater. Ele pulou do caminhão e tentou fugir, mas logo foi capturado. As autoridades encontraram um total de 63 estrangeiros ilegais que estavam escondidos no veículo. Ninguém ficou gravemente ferido durante o acidente.

A juíza Saldaňa imporá a sentença e Navarro pode pegar até 10 anos de prisão federal. Ele permanece sob custódia até a audiência

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem