Governo brasileiro estima que quase 2 milhões de brasileiros vivem nos EUA

O Ministério das Relações Exteriores divulgou alguns dados relacionados à imigração, legal e ilegal, de brasileiros para os Estados Unidos. De acordo com as informações, de 2016 a 2021, o órgão estima que a população brasileira cresceu de 1,5 milhão de pessoas para 1,9 milhão, um total e 400 mil a mais em cinco anos.
Estes números são bem superiores à soma de brasileiros que vivem em países da Europa (1,3 milhão) e ultrapassa o de habitantes de estados como Tocantins, Rondônia, Acre, Roraima e Amapá. Do total de 4,4 milhões que vivem fora do Brasil, segundo o relatório, 43% vivem nos EUA.
O Departamento de Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos (CBP, sigla em inglês), afirmou que de 2020 a agosto deste ano, 122.140 brasileiros foram pegos tentando entrar ilegalmente através da fronteira com o México. Só no mês passado, foram flagrados 6.129.
O relatório anual de estatísticas do Departamento de Segurança Interna (DHS, sigla em inglês) informa que de 2011 a 2020 o governo americano registrou 136.856 processos concluídos de brasileiros para residência legal permanente e obtenção do green card, que permite trabalhar no país.

Compartilhar:

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem