EUA : VOCÊ É IMIGRANTE INDOCUMENTADO E QUER TIRAR A CARTEIRA DE MOTORISTA?

Para muitos brasileiros que vivem nos Estados Unidos, a carteira de motorista pode ser a solução para a maioria dos problemas.

Uma licença para dirigir os torna mais livres e permite que dirijam sem medo e sob a lei. Grande parte do país não permite que imigrantes indocumentados obtenham a carteira de motorista, principalmente em Massachusetts.

Mas saiba que existem 12 estados que ainda estão de portas abertas e liberam a licença sem exigir status de imigração do candidato, mesmo que ele tenta entrado no país pelo México.

Caso você queria arriscar e tentar obter este documento para lhe dar um poucomais de segurança nesta época da tamanha perseguição aos imigrantes, anote aí os estados que permite Carteira de Motorista para indocumentados: Califórnia, Colorado, Connecticut, Delaware, Distrito de Columbia (Washington DC), Havaí, Illinois, Maryland, Nevada, Novo México, Utah, Vermont e Washington (estado).

De acordo com os dados, alguns dos estados concedem carteiras apenas para fins de utilização no trânsito.

Por isso o documento não é válido como “ID” ou para ser usado em voos domésticos.

Antes de você tentar obter a carteira de motorista em um dos estados acima, é primordial que ligue para os escritórios responsáveis no intuito de saber quais são os requerimentos, pois eles variam de estado para estado.

Mas uma coisa que todos exigem é a comprovação de residência, ou seja você deve estar morando no estado em que está a solicitar o documento e ainda provar isso.

  • COMPARTILHE
  • POSTAGEM: SANDRA SERAFIM
Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem