Estados Unidos reabrem fronteiras a turistas nesta segunda-feira (8)

Os Estados Unidos reabrem nesta segunda-feira (8) as fronteiras para viajantes que possuem ciclo vacinal completo contra a Covid-19. Os norte-americanos estabeleceram há cerca de 20 meses regras rígidas para pessoas que desejavam entrar no país, na tentativa de diminuir a disseminação doméstica do novo coronavírus.

Os turistas que desejam visitar os Estados Unidos a partir desta segunda-feira precisam do esquema vacinal completo, ou seja, tomar as duas doses da vacina ou receber a dose única de um dos imunizantes autorizados pela FDA (Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA) ou que constem na lista de uso emergencial da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Dessa forma, as vacinas aceitas para que turistas entrem nos Estados Unidos são a Pfizer/BioNTech, Janssen, Oxford/AstraZeneca, Sinopharm e Sinovac/CoronaVac, imunizante chinês reproduzido no Brasil pelo Instituto Butantan.

No último dia 25, o governo dos Estados Unidos anunciou que estrangeiros menores de 18 anos poderão entrar no país sem comprovar vacinação contra a Covid-19. A excepcionalidade também se estende às pessoas com determinados problemas médicos.

Os viajantes não turistas dos cerca de 50 países com taxa nacional de vacinação abaixo de 10% também serão elegíveis para isenção das regras. Entretanto, na maioria dos casos, precisarão estar vacinados se pretenderem permanecer no país por mais de 60 dias.

“Foi muito difícil, só quero ver meu filho”, disse à AFP Alison Henry, uma britânica de 63 anos que viajou nesta segunda-feira para encontrar seu filho em Nova York após 20 meses de separação.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem