Embaixada dos Estados Unidos inscreve jovens paraenses para intercâmbio

Inscrições podem ser feitas até 12 de agosto. Selecionados viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos.

Estudantes da rede pública do Pará podem fazer um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos dentro do Programa Jovens Embaixadores. A Embaixada dos Estados Unidos inscreve os interessados até o dia 12 de agosto.

Podem participar da seleção estudantes do ensino médio da rede pública, de 15 a 18 anos, que são exemplos em suas comunidades em virtude de sua liderança e trabalho voluntário, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

Desde 2003, 572 jovens brasileiros já participaram do programa. Atualmente o Programa Jovens Embaixadores é realizado em todos os países do continente americano e conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina.

Os selecionados viajam em janeiro para um programa de três semanas nos Estados Unidos. Durante a primeira semana, visitam a capital do país, seus principais monumentos, participam de reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais e participam em oficinas sobre liderança e empreendedorismo jovem.

Após essa primeira semana em Washington, o grupo é dividido em subgrupos e cada um deles viaja para um estado diferente nos Estados Unidos. Nos estados-anfitriões, eles são hospedados por uma família americana, assistem aulas e interagem com jovens da sua idade, participam em atividades sociais/culturais na comunidade e fazem apresentações sobre o Brasil.

Para mais informações sobre o programa, o candidato pode acessar a página da Embaixada ou telefonar para o Escritório EducationUSA: (91) 3221-6113.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password