Em uma semana, México detém 700 imigrantes tentando entrar nos EUA

As autoridades mexicanas detiveram mais de 700 imigrantes, na maioria centro-americanos, que tinham como destino os Estados Unidos. As detenções aconteceram em seis operações na última semana, de acordo com a Agence France-Presse.

Conforme os registros, foram encontrados mais de 200 em seis “casas seguras” no estado de Tamaulipas, que fica na fronteira sul do Texas. Mais de 100 deste grupo eram menores de idade. Os migrantes pagaram aos contrabandistas até US $ 4.000 cada um.

No sábado, dia 10, os funcionários encontraram 100 guatemaltecos e hondurenhos em dois ônibus no estado de Jalisco. Destes, 41 eram crianças. Eles pagaram aos contrabandistas entre US $ 5.000 e US $ 7.000 cada, de acordo com o Instituto Nacional de Migração do México.

Cinquenta e três guatemaltecos, incluindo 13 menores, foram encontrados em um caminhão em Veracruz.

No domingo, 11, as autoridades receberam uma dica que as levou a prender 228 centro-americanos e um mexicano em Tamaulipas.

Na segunda-feira, 12, as autoridades informaram que realizaram mais três operações e detiveram 40 hondurenhos em Veracruz, 43 centro-americanos em Tamaulipas e 41 em Tobasco.

Há pouco mais de uma semana, autoridades detiveram mais de 300 centro-americanos tentando entrar nos EUA.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password