Donald Trump elogia política de imigração italiana e ameaça ‘paralisação’ se Congresso não aprovar reformas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou nesta segunda-feira (30) as ações cada vez mais rígidas da Itália com relação à imigração no início da reunião com o premiê italiano, Giuseppe Conte, em Washington.

No Salão Oval da Casa Branca, Trump disse que era uma “grande honra” receber Conte e elogiou o líder italiano pelo “trabalho fantástico”, afirmando que eles se entenderam bem na recente cúpula do G7 no Canadá.

“Eu concordo muito com o que você está fazendo em relação à migração, à imigração ilegal e até à imigração legal”, disse Trump.

Na reunião, Trump e Conte discutiram um novo diálogo estratético entre os dois países em uma série de temas, como imigração e terrorismo.

“Focamos na necessidade urgente de proteger os nossos países do terrorismo e imigração descontrolada. Nossos países aprenderam que segurança nas fronteiras é questão de segurança nacional”, declarou Trump em uma coletiva de imprensa após a reunião. “O premiê e eu estamos unidos na convicção de que nações fortes têm que ter fronteiras fortes”, acrescentou.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem