Contrabandista de imigrantes sequestra bebê para pedir resgate no Texas

Agentes especiais do Departamento de Segurança Pública (DPS, sigla em inglês) do Texas, policiais do estado, FBI e Patrulha da Fronteira prenderam Jenna Roark, 45, de El Paso, sob a acusação de contrabando de pessoas e sequestro agravado. Também foi preso junto com ela um adolescente de 15 anos.
De acordo com as informações, os policiais relataram ter descoberto que Roark e o jovem estavam contrabandeando imigrantes e viajava com um menino de 18 meses não identificado.
Segundo os investigadores, o bebê estava com problemas de saúde e foi levado às pressas para um hospital local para tratamento. Enquanto as autoridades tentavam encontrar sua família, ele foi liberado para o Serviço de Proteção à Criança.
Na segunda-feira, dia 26, o escritório do FBI em El Paso ligou para a DPS com informações de que em São Petersburgo, Flórida, havia uma mãe preocupada, a qual relatou que seu bebê tinha sido sequestrado.
Depois de confirmar a identidade da criança e que pertencia à mãe da Flórida, os agentes rastrearam Roark e o jovem de 15 anos, e conseguiram prendê-los. Ambos foram registrados na Cadeia do Condado de El Paso e na Probation Juvenile do Condado de El Paso.
O diretor regional da DPS no oeste do Texas, Jose Sanchez, chamou a situação de “impensável”.
O FBI ecoou seu sentimento. “Ser pego em um incidente de extorsão de sequestro por resgate é assustador, mas quando o sujeito sequestra uma criança pequena para manter como garantia até que os pais paguem por seus serviços, é totalmente desumano e sem coração”, disse Jeffery R. Downey, agente especial do FBI em El Paso. “Felizmente, a vítima entrou em contato com o escritório de campo do FBI em São Petersburgo para relatar que seu filho estava sendo mantido refém. “Eles imediatamente entraram em contato com nosso escritório para localizar o sequestrador e a criança. Trabalhando com nossos parceiros do Departamento de Segurança Pública do Texas, pudemos compartilhar informações sobre o sequestro, localizar a criança e ajudar a prender o suspeito desse caso cruel”.
O FBI pede que qualquer familiar de vítimas de sequestro ligue imediatamente para o FBI no telefone 915-832-5000.

Compartilhar:

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem