AFOGAMENTO EM MASSA: Nove imigrantes morrem afogados ao tentar atravessar a fronteira

As autoridades disseram no sábado (03) que pelo menos nove imigrantes morreram afogados e dezenas de outros foram resgatados depois de tentarem cruzar o rio Rio Grande, do México para os Estados Unidos.
A Patrulha de Fronteira dos EUA (CBP) disse em comunicado que os afogamentos ocorreram na quinta-feira, quando um grande grupo tentou atravessar o Rio Grande perto de Eagle Pass, no Texas.
Trinta e sete pessoas foram resgatadas, mas nove imigrantes morreram, sendo que três foram retirados das águas pelas autoridades mexicanas e seis por agentes dos EUA.
Um total de 53 imigrantes foram detidos do lado dos EUA e autoridades mexicanas pegaram 39, de acordo com um comunicado do CBP.
Nenhuma informação foi fornecida sobre as idades ou nacionalidades dos imigrantes. “A busca continua por outras possíveis vítimas”, acrescentou o CBP
Um funcionário do CBP disse que o afogamento em massa foi o pior em anos ao longo do Rio Grande. Eagle Pass fica na região onde quase 50.000 imigrantes foram presos no mês passado, segundo dados do governo.

Compartilhar:

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem