Abertas inscrições para programa de intercâmbio gratuito nos Estados Unidos

Estão abertas as inscrições para a edição 2022 do Programa Jovens Embaixadores, que disponibiliza aos alunos da rede pública de ensino a oportunidade de fazer um intercâmbio gratuito de 3 semanas nos Estados Unidos. As inscrições podem ser feitas até o dia 9 de fevereiro de 2022 pelo site www.jovensembaixadores.org.br.

O programa é uma iniciativa oficial do Departamento de Estado norte-americano e, no Brasil, é coordenado pela Embaixada dos Estados Unidos da América e atua em parceria com as Secretarias Estaduais de Educação do Brasil.

Para participar, o aluno deve ter nacionalidade brasileira, idade entre 15 e 18 anos, ser aluno do ensino médio na rede pública brasileira, ter boa fluência oral e escrita em inglês, ter pouca ou nenhuma experiência anterior no exterior, jamais ter viajado aos Estados Unidos, pertencer à camada sócio econômica menos favorecida, ter excelente desempenho escolar e ter perfil de liderança e iniciativa. Com um viés para o empreendedorismo social, o programa busca jovens que estão impactando positivamente o dia a dia das suas comunidades.

Nesta edição, serão selecionados 50 estudantes de todo o País. A viagem está prevista para julho de 2022.

Criado em 2002, o Jovens Embaixadores é um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos e tem como foco estudantes brasileiros do ensino médio na rede pública. O programa é voltado para o desenvolvimento de habilidades para o ambiente em constante transformação do Século XXI e oferecerá uma oportunidade de intercâmbio para jovens protagonistas que buscam resolver um problema em suas respectivas comunidades por meio de ações criativas e inovadoras.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem