21 ativistas e clérigos foram presos durante um encontro no escritório da ICE em St. Louis (MO)

Vinte defensores dos imigrantes e clérigos foram presos enquanto ocupavam o escritório do Immigration and Customs Enforcement (ICE) na cidade de St. Louis, no Missouri. Com um banner indicando “EUA financiaram sequestros” e “#AbolishICE”, o grupo realizou um protesto no escritório, localizado na Spruce Street e Tucker Boulevard, começando aproximadamente às 15h45, na sexta-feira (20). Eles foram presos após 45 minutos de manifesto.

Os manifestantes, que eram principalmente clérigos brancos de várias religiões, gritavam “Liberte as crianças”, enquanto eram algemados pela polícia. Todos eles foram liberados e receberam citações por “fazer barulho alto e promover o incômodo público”.

Na mesma hora do protesto, uma manifestação e uma marcha aconteciam em frente ao Tribunal Eagleton, na 111 S 10th Street. Cerca de 100 manifestantes marcharam para a Spruce e Tucker streets e fecharam o cruzamento por mais de uma hora. Outra pessoa foi presa durante este protesto, elevando o total de detenções para 21.

“Queremos enviar uma mensagem dizendo que não aceitamos o ICE em St. Louis”, disse Amanda Tello, organizadora da comunidade de defensores do Imigrante e Refugiados do Missouri (MIRA, sigla em inglês).

Tello disse que o ICE tem destruído famílias em St. Louis usando práticas de fiscalização que “buscam lucrar com a prisão de nossas famílias, amigos e vizinhos”.

Segundo ele, “as pessoas estão sendo sequestradas e desaparecendo”.

O Rev. Darryl Gray, líder do movimento Black Lives Matter, falou no protesto e enfatizou a importância das comunidades negras e marrons juntas. Vários dos manifestantes latinos também participaram ativamente dos protestos de Ferguson e Jason Stockley.

Um comunicado à imprensa anunciando a marcha afirmava que a ação era apoiada por organizações da área como MIRA, Cosecha MO, Artivists STL, the St. Louis Inter-Faith Committee on Latin America, e Latinos en Axion STL, juntamente com líderes religiosos e defensores.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem