Usuários do Facebook têm mensagens privadas vazadas por hackers

Cerca de 81 mil usuários do Facebook tiveram suas mensagens privadas vazadas por hackers russos. Segundo informações divulgadas pela BBC, as contas afetadas são da Ucrânia, Rússia, Inglaterra, Estados Unidos, Brasil e de outros países.

As mensagens de uma única conta eram vendidas a 10 centavos de dólar. Os hackers, que alegam ter acesso a mais de 120 milhões de perfis, chegaram a vender as mensagens de uma única conta a 10 centavos de dólar. Especialistas procurados pela BBC não acreditam que esse número seja real. “É improvável que o Facebook não tenha percebido uma violação tão grande”, afirmou a empresa de segurança Digital Shadows.

Esse vazamento foi descoberto em setembro deste ano, quando um usuário ofereceu as mensagens em um fórum da internet. O usuário que usava o apelido de FBSaler, comentou que eles estavam vendendo informações pessoais de usuários do Facebook. “Nossa base de dados tem 120 milhões de contas”, disse.

Além da contas com mensagens vazadas, que foram confirmadas pela Digital Shadows, os hackers possuíam dados de outros 176 mil perfis. As informações destes perfis incluíam e-mail e telefone e poderiam ser obtidas na própria conta do usuário, desde que ela fosse pública.

Segundo o Facebook, o vazamento não é de sua responsabilidade. A rede social informou que os hackers tiveram acesso aos dados a partir de extensões de navegadores maliciosos. Esse recurso estaria monitorando a atividade de usuários na plataforma e enviava detalhes pessoais e conversas privadas aos hackers.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password