Trabalho Feminino participação ativa nos Negócios

As mulheres tem se destacado no mercado de trabalho. Em países desenvolvidos economicamente como os Estados Unidos, as mulheres cada vez mais, estão  trabalhando.

De acordo com a revista The Economist, essa revolução feminina pode ser explicada pelo fato de a maior parte dos países, ter adotado uma política de igualdade entre os sexos.

Existem vários segmentos onde as mulheres ocupam destaque, dentre eles o House Cleaning. Para fins de mergulhar no dia a dia, do universo do trabalho feminino, entrevistei a  Sra. Selma Pereira,  proprietária da S P CLEANING, que relatou a alegria de  administrar   uma empresa, que funciona com profissionais capacitados em serviço de limpeza residencial, fazendo isso com eficácia e agilidade, ela frisou  a importância de fazer um serviço completo de acordo com a necessidade do cliente. Destacou também, que sua empresa tem a vantagem de contribuir para que as famílias tenham tempo para desempenhar suas funções tranquilamente, sabendo que tem em sua residência, uma equipe de confiança e responsabilidade, tudo isso, com um preço justo.

A mulher já representa, nos Estados Unidos, metade da força de trabalho. Também nos Estados Unidos, o setor mais crescente da economia nos últimos dez anos é o das mulheres empresárias, representando um crescimento de 40%, 1/3 do total de negócios.

No entanto, a principal dificuldade a ser superada pela mulher é a questão da invisibilidade, porém a mulher capaz, bem preparada e produtiva tende a se tornar valorizada, para a família e a empresa; e trabalhar junto com o homem no desenvolvimento, crescimento e construção de um mundo melhor para todos.

 

 

Ana Paula Santos

anapaula.ieq@hotmail.com

(954) 479 8229

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem