Redação: EUA – Tribunal Federal em Boston acusa casal de fraudar o Departamento de tesouro nos EUA

Christopher Condron e Jessica Metivier deveriam ser reembolsados por US $ 50 milhões pelo Departamento do Tesouro dos EUA em centenas de milhões que gastaram em instalações verdes, energia ambientalmente correta, ao longo de quatro anos.
O único problema, alegam os promotores, é que a dupla não planejou nem criou nada.
De acordo com uma acusação não assinada no tribunal federal em Boston, na quinta-feira, Condron e Metivier, um casal de Acton, foram acusados de defraudar o Departamento do Tesouro dos EUA por mais de US $ 50 milhões em bolsas de energia sem impostos. Eles também enfrentam três acusações de fraude por fio.
A acusação alega que a Condron e Metivier apresentaram falsos pedidos de subsídios relacionados à Lei Americana de Recuperação e Reinvestimento de 2009. Os subsídios foram feitos para reembolsar as empresas que investiram em “propriedades de energia especificadas”, como parques eólicos e sistemas de gaseificação.
O casal Acton apresentou pedidos em nome de quatro diferentes empresas de energia de Massachusetts. Para cada aplicação, os procuradores alegam, Condron e Metivier mentiram sobre diferentes planos para construir, adquirir ou colocar em serviço várias propriedades de energia diferentes.
Os promotores destacaram um sistema de gasificação de US $ 88 milhões e um parque eólico de US $ 84 milhões que o casal afirmou ter construído para receber o reembolso do Departamento do Tesouro. Para apoiar suas aplicações, a dupla supostamente apresentou a documentação fraudulenta a um advogado com sede em Massachusetts, que os enviou ao Departamento do Tesouro em seu nome.
- COMPARTILHE
- REDAÇÃO: SANDRA SERAFIM/JORNALNEGOCIOFECHADOUSA.COM
Sandra Serafim957 Posts