REDAÇÃO-EUA: ANALISTA DE CRIME É VÍTIMA DE GOLPE

REDAÇÃO-Golpistas aproveitam situações calamitosas para cometerem o crime de extorsão. Sempre que uma grande tempestade acontece em um local, os golpistas quase sempre seguem o exemplo, tentando capitalizar a confusão e a desinformação.
A área de Jacksonville, após o furacão Irma, viu um aumento de golpistas. O analista de criminalidade e segurança , Gil Smith, foi uma vítima . Ao contrário de muitas vítimas, Smith conseguiu se aproximar da fraude antes que fosse tarde demais e alertou as autoridades.
Smith disse que passou horas no telefone tentando endireitar a bagunça e descobrir o que estava acontecendo.
“Eles disseram que era fraudulento. Eles disseram que alguém ligou, usou meu nome e minhas informações e recebeu uma concessão de US $ 500 para reparos do furacão Irma, “Smith Said.
Agora o caso esta sendo investigado por Smith, FEMA e The Small Business Administration.
“Eles não sabem quem fez isso ou como eles fizeram isso, e eles estão muito ocupados tentando descobrir”, disse Smith.
Um porta-voz da SBA disse que, a qualquer momento, há um desastre, E APARECEM OS golpes E MAIS GOLPES.
O porta-voz disse que a carta pode ser legítima e poderia ter sido desencadeada por alguém que fez a prova de tempestade fraudulenta, mas o que preocupou Gil Smith é algo que ele diz há anos: “Qualquer pessoa pode ser uma vítima”.
“Quando descobri que alguém usava minha informação, isso realmente faz você ser vulnerável que suas informações estão por aí e eles podem levar essas informações pessoais e solicitar o dinheiro”, disse Smith.
Smith disse que uma cópia da carta também foi enviada para um de seus parentes.
Qualquer pessoa que tenha recebido uma carta similar, mas nunca solicitou assistência, é convidada para ligar para a SBA em 1-800-827-5722 ou FEMA pelo telefone 1-800-621-3362.
COMPARTILHE
REDAÇÃO: SANDRA SERAFIM/JORNALNEGOCIOFECHADOUSA.COM
Sandra Serafim957 Posts
0 Comentário(s)