REDAÇÃO- E AGORA? EUA: 23% dos 154 mil jovens imigrantes não conseguiram renovar o DACA no prazo estipulado por Trump.

Redação_ À meia-noite de quinta-feira, a administração do Trump deixará de aceitar pedidos de jovens imigrantes indocumentados para renovar proteções de deportação e permissões de trabalho, ainda que cerca de dezenas de milhares de indivíduos elegíveis ainda não tenham submetido os formulários de renovação.

Quinta-feira foi o último dia para certos imigrantes indocumentados que vieram para os EUA como crianças para se candidatarem a uma renovação de dois anos em suas proteções de Ação Diferida para Afiliações Infantis depois que o presidente Donald Trump anunciou uma saída gradual do programa. Nem todos os destinatários da DACA foram elegíveis para renovar, mas aqueles que tiveram apenas um mês para enviar os formulários e chegar a taxa de cerca de  US $ 500.

Aproximadamente um quarto dos destinatários elegíveis no âmbito do programa Aferido de Ação para Iniciações Infantis ainda não arquivaram para renovar seu status antes do prazo de quinta-feira (05).

De acordo com os dados fornecidos pelos Serviços de Cidadania e Imigração dos EUA, a partir de quinta-feira, cerca de 118.000 de cerca de 154.000 pessoas elegíveis para renovação arquivaram seu pedido, deixando 36.000 – aproximadamente 23 por cento – que ainda não o tinham.T

Cerca de 12.000 aplicações vieram nos últimos dois dias, de acordo com os números da CIS.

Quando o presidente Donald Trump anunciou o fim do programa, conhecido como DACA, há um mês, ele colocou um atraso de seis meses em proteção de vencimento, permitindo que qualquer destinatário cujo DACA expire até 5 de março até quinta-feira para solicitar um período de dois anos renovação.

Ausente a ação do Congresso, o programa que protege os jovens imigrantes indocumentados trazidos para os EUA como filhos da deportação começará a terminar em 5 de março, já que as permissões de cerca de 700,000 protetores ativos começam a expirar.

Os democratas imploraram repetidamente que a administração do Trump prorrogue o prazo, dizendo que um mês para reunir documentação – e a taxa de aplicação de cerca de US $ 500 – não é suficientemente longa para os afetados.

O Departamento de Segurança Interna não enviou notificações aos destinatários da DACA sobre a sua elegibilidade de renovação ou o prazo previsto. A agência disse que realizou vários meios de comunicação social e esforços de conscientização pública.

Os críticos também dizem que a administração deve fazer uma consideração especial para os beneficiários de DACA em estados atingidos por furacões Irma e Harvey, embora o DHS tenha anunciado terça-feira que fará decisões de caso a caso para receptores em Porto Rico e as Ilhas Virgens afetadas pelo furacão Maria.

A frustração surgiu em uma audiência no Senado na terça-feira, onde o senador democrata de Illinois, Dick Durbin, citou as considerações que a Receita Federal realizava para os residentes do Texas, Louisiana e Florida.

“Posso implorá-lo, implorar você, fazer o mesmo no DHS que nosso próprio Serviço de Receita Federal está fazendo”, disse Durbin aos funcionários da Segurança Interna presentes. “Se é bom o suficiente para que nossos cobradores de impostos tenham um coração, não é bom o suficiente para o DHS ter um coração?”

De acordo com os dados obtidos na quarta-feira, mais de 2.600 destinatários elegíveis no Texas ainda não apresentaram renovações, 28 por cento do total elegível nesse estado. Na Flórida, mais de 2.000, ou 35 por cento dos elegíveis, ainda não renovaram. Nas ilhas dos EUA atingidas por Maria, 16 dos 37 elegíveis ainda não renovaram.

  • COMPARTILHE
  • REDAÇÃO: SANDRA SERAFIM/JORNALNEGOCIOFECHADOUSA.COM
Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem