Jovem de 12 anos com coronavírus está “lutando pela vida” nos EUA

Uma garota de 12 anos infectada pelo novo coronavírus está “lutando pela sua vida” em um hospital de Atlanta, segundo contou seu primo à CNN. Justin Anthony disse ao canal que o estado de saúde da prima Emma é “muito grave”.
Ela foi diagnosticada com uma pneumonia no dia 15 de março e testou positivo para o novo coronavírus na noite da última sexta-feira. No sábado, os médicos passaram a usar a ventilação mecânica na jovem, que segue na mesma situação.
Segundo Anthony, Emma não tinha histórico de doenças respiratórias, não fez viagens recentes e ninguém sabe ao certo onde e como ela foi infectada.
O hospital não quis dar detalhes sobre a paciente, dizendo apenas que ela “segue em isolamento e o hospital está tomando todas as medidas necessárias”.
Apesar das autoridades apontarem idosos como a população de maior risco frente ao coronavírus, os jovens não estão imunes.
Um relatório divulgado na última quarta-feira pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA mostra que os jovens representam grande parte das hospitalizações no país. Pelo menos 20% das pessoas hospitalizadas com coronavírus nos Estados Unidos são jovens adultos entre 20 e 44 anos, mostrou o estudo.
Segundo Anthony, a mãe de Emma quis que ele contasse a história da prima para alertar as pessoas sobre a gravidade do vírus. “Eu sei o quão perigoso é”, disse ele. “Todo mundo fica dizendo ‘isso não afeta as pessoas mais jovens.’ Mas aqui está uma menina de 12 anos lutando pela sua vida. As pessoas precisam praticar o distanciamento social. As pessoas precisam cuidar de seus filhos. As pessoas precisam levar isso a sério”, disse Anthony.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem