EUA – Youtuber valadarense preso nos EUA pode ser deportado

Um valadarense que reside há 10 anos nos Estados Unidos está preso desde o final de março e pode ser deportado em breve para o Brasil. Reginado Junior dos Santos, o ‘Juninho Santos’, 31, é um youtuber morador de Pompano Beach (Flórida), e existem duas versões para a sua prisão: não ter comparecido a uma audiência por conta de uma infração de trânsito ou por ter sido denunciado à imigração depois de um desentendimento com outro youtuber.

‘Juninho Santos’ tem um canal no Youtube, o ‘Fala makakada’, com cerca de 114 mil inscritos, e é bastante conhecido da comunidade brasileira na Flórida. De acordo com o site do Departamento de Imigração (US Immigration and Customs Enforcement – ICE), ele está detido no Broward Transitional Center, em Pompano Beach, na Flórida.

Broward Transitional Center, na Flórida, onde ‘Juninho Santos’ está detido (Foto Google Street View)

Discussão

O motivo da prisão, teria sido o não comparecimento de ‘Juninho’ a uma audiência de multa de trânsito. No entanto, ainda segundo o site, ele poderia ter se envolvido em uma discussão com outro youtuber, que teria feito uma denúncia ao ICE de que ele estaria ilegal nos Estados Unidos.

O Axah fez uma breve busca pela internet e encontrou diversos canais de youtubers brasileiros que moram nos Estados Unidos falando sobre o caso. Em um deles, um homem que teria sido apontado como pivô da denúncia que levou a prisão de ‘Juninho Santos’ nega qualquer envolvimento no caso e diz que o valadarense foi preso por não ter comparecido à audiência e por estar estar vivendo ilegalmente no país.

O site do ICE confirma a prisão do youtuber valadarense, mas não dá nenhum tipo de informação sobre o motivo. Para familiares e advogados, o departamento disponibiliza um telefone para a busca de informações.

O youtuber valadarense mora há 10 anos nos EUA, onde teria entrado ilegalmente pelo México (Foto Divulgação)

Apreensão

Diversos imigrantes brasileiros, legais ou não, possuem canais no Youtube, a maioria contando sobre a vida nos Estados Unidos. O caso da prisão de ‘Juninho Santos’ virou assunto dominante em diversos youtubers. O canal do valadarense teria sido tirado do ar no final de março.

Um amigo do youtuber postou em uma rede social que ele tirou o canal do ar por orientação do advogado. A falta de informação sobre a prisão do valadarense deixou amigos e admiradores do canal apreensivos. Alguns temem que ele seja deportado nas próximas semanas. A política anti-imigração do presidente Donald Trump está preocupando os imigrantes ilegais, que se sentem a cada dia mais receosos pela deportação.

‘Juninho Santos’ mora nos Estados Unidos há cerca de 10 anos e teria entrado no país, ilegalmente, pelo México.

COMPARTILHE

FONTE: axahnoticias

POSTAGEM: SANDRA SERAFIM

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password