EUA – Pedidos de visto H1B atingem limite em poucos dias

Como nos anos anteriores, o limite máximo para os pedidos de vistos H1B, que se aplicam aos trabalhadores altamente qualificados, já atingiu o limite para esse ano, segundo o USCIS (Serviço de Cidadania e Imigração).

O órgão informou que, em menos de uma semana após o início das aplicações no dia 3 de abril, o número enviado atingiu o limite de 65 mil para profissionais e de 20 mil para formados em universidades americanas para o ano fiscal de 2018, conforme divulgado pelo órgão na última sexta-feira, dia 7.

No início da semana passada, a agência anunciou novas orientações sobre a captura de fraudes e abusos de vistos H1B.”Proteger os trabalhadores americanos combatendo a fraude em nossos programas de imigração baseados no emprego” ressaltou.

Em março,o USCIS anunciouque suspenderia temporariamente sua opção de processamento acelerado, onde as empresas pagavam $1.225 dólares para um processamento mais rápido da solicitação.

 Pedidos de vistos H1B que não estão vinculados à cota anual designada pelo Congresso e que se relacionam com pedidos para ampliar o tempo de permanência do trabalhador nos Estados Unidos, mudança nas condições de emprego ou mudança de empregador do portador do visto ainda estão sendo recebidos normalmente.
COMPARTILHE
FONTE: GAZETANEWS
POSTAGEM: SANDRA SERAFIM
Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password