EUA – ICE solicita que estudantes que não falam inglês em Oklahma sejam entregues às autoridades ICE solicita que estudantes que não falam inglês em Oklahma sejam entregues às autoridades

E continua um impasse…um grupo de legisladores republicanos de Oklahoma propôs que mais de 80.000 alunos de escolas públicas que não falam inglês sejam entregues às autoridades federais de imigração.

O estado poderia economizar US $ 60 milhões, se ele pudesse identificar cerca de 82.000 estudantes que não falam Inglês “e entregá-los às autoridades” para determinar se eles são cidadãos, disse Mike Ritze, um legislador republicano.

Não ficou claro com base nessas declarações, emitidassemana passada pela News9 se Ritze já irá requerer os nomes ou os próprios alunos.

Ritze também duvida que o Estado seja obrigado a educar as crianças que não são cidadãos.

Em 1982, o Supremo Tribunal dos Estados Unidos decidiu que os Estados não podem privar de educação pública e gratuita alunos com base em seu status de imigração.

Ritze não estava no Capitólio e não respondeu às chamadas ou e-mails.

Ryan Kiesel, diretor do capítulo local da American Civil Liberties Union (ACLU), fez declarações dzendo que Ritze é “repugnante e desumano.”

COMPARTILHE

POSTAGEM: SANDRA SERAFIM

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem