EUA – Criança se candidata a posto de protetor planetário da Nasa com ótimos argumentos

Ao saber que a Nasa está procurando alguém para a vaga de “oficial protetor planetário” para, entre outras atribuições, evitar uma invasão alienígena na Terra, um menino de 9 anos escreveu uma carta argumentando por que deveria ser escolhido para o cargo na agência espacial americana.

“Eu posso ter 9 anos, mas acredito que seria apto para o trabalho. Uma das razões é que minha irmã diz que eu também sou um alienígena”, argumentou o pequeno Jack Davies, cuja carta se tornou viral depois de ser publicada por um amigo de seus pais no forum virtual “Reddit”.

A criança, que começa a carta com “Querida Nasa” e assina o texto como “Jack Davies, guardião da galáxia, quarta série”, destaca que é capacitada para o cargo porque assistiu a “quase todos os filmes de espaço e de alienígenas” que pode ver.

Ele também relata que viu o seriado “Agentes da S.H.I.E.L.D.” e que ainda pretende assistir ao filme “Homens de Preto” — ambas as produções mostram profissionais que defendem o planeta de ameaças extraterrestres.

Além disso, Davies garante que é “ótimo em videogames” e que, por ser jovem, “pode aprender a pensar como um alienígena”.

Carta de Jack Davies
Carta de Jack Davies Foto: Reprodução/Reddit

Leia a carta traduzida na íntegra abaixo

Querida NASA,

Meu nome é Jack Davis e eu gostaria de me inscrever para o trabalho de oficial de proteção planetária. Eu posso ter 9 anos, mas acho que seria apto para o trabalho. Uma das razões é que minha irmã diz que eu também sou um alienígena. Eu vi quase todo o filmes de espaço e de alienígenas que eu posso. Eu também vi o seriado ‘Agentes da S.H.I.E.L.D.’ e espero ver o filme ‘Men in Black’. Eu sou ótimo em videogames. Eu sou jovem, então eu posso aprender a pensar como um alienígena.

Atenciosamente,

Jack Davis

Guardião da Galáxia

Quarta série

A vaga

O salário anual de um protetor planetário da Nasa pode variar de 124 mil a 187 mil dólares (cerca de R$ 386 mil a R$ 582 mil). A reação dos internautas ao comunicado da agência no Twitter foi imediata. São vários memes sobre a vida extraterrestre e com interpretações pessoais bem-humoradas sobre o que um “oficial de proteção planetária” deve fazer. O imaginário das redes sociais se assemelha mais a histórias de ficção científica do que às propostas reais do posto.

De acordo com uma entrevista da cientista Catharine Conley, que ocupou esse cargo por três anos, à revista “Scientific American”, em 2014, o escopo de trabalho inclui assegurar que não haja contaminação biológica extraterrestre e proteger a bioesfera do planeta contra qualquer tipo de vida fora da Terra. O cargo de “oficial protetor planetário” foi criado em 1967 de acordo com o Tratado Internacional do Espaço Exterior.
  • COMPARTILHE
  • FONTE: EXTRA GLOBO
  • POSTAGEM: SANDRA SERAFIM

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem