EUA -Após “engolir” duas casas na FL, buraco estabiliza

Um buraco que “engoliu” um barco e duas casas em Land O’ Lakes, ao norte de Tampa, no condado de Pasco (FL), na última sexta-feira, 14, parou de crescer, segundo autoridades que o monitoram neste sábado, 15.

O buraco ficou estagnado desde a tarde de sexta-feira, segundo Kevin Guthrie, administrador assistente de segurança pública do condado de Pasco. Ele confirmou que o buraco, que tem 250 pés (76 metros) de largura e 50 pés (15 metros) de profundidade, é o maior em três décadas no condado, que tem mais casos como esse em sua história.

Autoridades confirmaram que 11 casas foram afetadas. Duas foram submersas pela lama e uma terceira perdeu cerca de 45 pés de calçada e um tanque séptico. Os três proprietários tinham seguro e não foi relatado nenhuma pessoa ou animal ferido no incidente.

Geólogos estaduais e autoridades ambientais continuarão a monitorar o buraco durante o fim de semana antes de determinar o início da limpeza no local, que pode conter materiais perigosos por causa de possíveis fossas sépticas e detritos de contrução, além de produtos químicos de pelo menos três fossas sépticas junto à lama no buraco.

A limpeza pode levar semanas enquanto os reparos na estrada e os lotes danificados levará meses, segundo as autoridades.

Documentos sobre os imóveis do condado mostram que havia um buraco no terreno onde a primeira casa foi engolida e que este foi estabilizado em 2014. A casa foi vendida em 2015, de acordo com registros. Na outra casa que foi parcialmente engolida, registros mostraram que também havia um buraco que estaria estabilizado desde 2007.

  • COMPARTILHE
  • Com informações News 95.5. WSB
  • POSTAGEM : SANDRA SERAFIM
Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password