Deputado do Kentucky é criticado por foto de Natal com armas dias após massacre em escola

Um congressista dos Estados Unidos enfrentou uma enxurrada de críticas depois que postou uma foto de Natal de sua família posando com rifles de estilo militar, poucos dias depois de um tiroteio mortal em uma escola no país.

Parlamentar republicano do Kentucky, Thomas Massie tuitou a foto com a legenda: “Feliz Natal! Ps. Papai Noel, por favor, traga munição”.

A postagem foi condenada por uma série de famílias afetadas pela violência com arma de fogo, além de figuras de ambos os lados da política. Ele foi procurado para comentar o caso, mas não se respondeu aos pedidos.

Durante a polêmica, Massie retuitou mensagens de apoio e também de quem o criticava — interagindo diretamente com vários usuários do Twitter que disseram que ele era “insensível”.

A foto foi postada dias depois de um tiroteio em uma escola em Michigan, que deixou quatro adolescentes mortos e sete feridos.

A promotoria afirma que Ethan Crumbley, de 15 anos, usou a arma do pai para atirar em colegas de classe na cidade de Oxford, em Michigan. Veja mais sobre o caso no vídeo abaixo.

Os pais do suspeito foram acusados ​​de homicídio culposo por não atenderem aos múltiplos sinais de alerta antes da tragédia. Eles se declararam inocentes.

Esse foi o mais recente de uma série de tiroteios nos EUA, o que gerou um acirrado debate sobre legislação relativa a armas de fogo.

Compartilhar:

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem