Site da MLS sugere Renato Gaúcho a time de Pity Martínez

Uma situação até certo ponto curiosa chamou atenção no site oficial da Major League Soccer (MLS), a primeira divisão do futebol nos Estados Unidos. O jornalista Greg Seltzer listou 10 nomes de técnicos para substituir o holandês Frank De Boer no Atlanta United. Entre eles, está Renato Gaúcho, do Grêmio.

O Atlanta é um dos novos e expoentes clubes americanos. Foi campeão em 2018 sob o comando de Tata Martino. O craque da equipe é o veneuelano Josef Martínez, que inclusive já foi alvo do Grêmio anos atrás.

Só que De Boer não conseguiu manter o time no nível das últimas temporadas, mesmo com a chegada de Pity Martínez, ex- River Plate e Rei da América em 2018.

Com a pandemia do novo coronavírus, o campeonato dos Estados Unidos também foi paralisado. A retomada veio com o “MLS is Back”, torneio criado para superar o hiato da competição principal. Em seu grupo, o Atlanta perdeu os três jogos e não marcou nenhum gol. Na sexta-feira, De Boer entrou em acordo para deixar a equipe.

Assim, Seltzer sugeriu nomes para o novo comando. Além de Renato, aparecem Javier Aguirre, Mauricio Pocchetino, Gabriel Heinze e Patrick Vieira. Sobre o treinador do Grêmio, afirma:

– É provavelmente a opção mais inusitada. Ele ainda tem contrato com o Grêmio até o fim do ano e nunca treinou fora do Brasil. Se o Atlanta aceitar esperar, pode ser uma alternativa. Além do fácil relacionamento com o elenco, se alinha ao sistema tático que o Atlanta gostaria de recuperar. Eu não sei se ele pode ser seduzido, nem se fala inglês, mas é para isso que as primeiras conversas servem.

O certo é que dificilmente Renato deixará o Tricolor até o fim de seu contrato. Recentemente, ele rejeitou uma proposta da China, com valores superiores ao que recebe em Porto Alegre.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem