Nos Estados Unidos, Rivaldo mantém rotina de treinos durante isolamento

Cumprindo isolamento social por conta da pandemia do novo coronavírus, Rivaldo mantém rotina de exercícios ao lado da família. Na Flórida, o pentacampeão mundial realiza treinos de força em casa, além de corridas e passeios de bicicleta. Nos últimos dias, ele rodou 50km de bike com os filhos. No dia seguinte, percorreu 10km com a esposa.

“Hoje estava com as pernas muito cansadas devido os 50Km de ontem, mas minha esposa queria correr então fui. 10 km para a conta. Depois um descanso na piscina. A parceria aqui é 100%”, falou o ex-jogador de 48 anos.

Ídolo do Barcelona e pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, Rivaldo explicou que mantém os cuidados com a saúde com treinos moderados. Ele conto ainda que na Flórida não é obrigatório o uso de máscaras, mas ainda assim resolveu usar após receber muitas críticas.

Ele destacou os cuidados que tem com a saúde usando a metáfora da máquina e do corpo. “O carro é do ano de 1972 e já trabalhou muito. Já teve vários problemas no motor (joelho) mas o meu mecânico fez um bom trabalho. Porém, ele falou para ter cuidado e não correr muito rápido, manter uma boa velocidade sem forçar muito, sempre que puder colocar uma boa gasolina e um bom óleo que vai fazer a diferença. Fazendo isto você vai ter seu carro em boas condições por muito tempo. Isto é o que faço…cuidar bem da máquina”, comentou Rivaldo, depois de correr 14km em 1h28min.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem