Defensor brasileiro participará de programa da NFL e busca chance entre os profissionais

Durval Queiroz Neto pode quebrar um paradigma para os brasileiros. O mato-grossense, que joga futebol americano há menos de quatro anos, foi chamado para participar de um “combine” de estrangeiros oficial da NFL, uma espécie de peneira que serve para que o defensive tackle de 26 anos seja avaliado por olheiros da liga profissional dos Estados Unidos. Durval, que começou a jogar no Cuiabá Arsenal, mudou-se para os Estados Unidos no início do ano passado para entrar no radar da NFL.

Se for um dos quatro escolhidos no combine, o jogador ficará no elenco de treinos em um time por uma temporada inteira. E ele deixa o objetivo claro: ter a chance de fazer parte de um elenco de jogo — são 53 atletas em cada uma das 32 franquias.

Atualmente, o único brasileiro na NFL é Cairo Santos, o kicker que tem passagens por Kansas City Chiefs, Chicago Bears, New York Jets, e que atuou no Tampa Bay Buccaneers na temporada 2018. Durval diz que um dos seus objetivos é se transformar no primeiro defensor brasileiro na liga.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password