Capixaba disputará campeonatos de Jiu-Jitsu nos EUA

O estudante Victor Gonçalves Freire, de 16 anos, disputará o Pan-Americano e o Mundial da modalidade

O estudante Victor Gonçalves Freire, de 16 anos, coleciona cerca de 36 títulos estaduais, nacionais e também internacionais de jiu-jitsu. Agora, ele vai aos Estados Unidos para disputar o Pan-Americano e o Mundial na modalidade.

Com uma intensa rotina, o lutador, que é morador da Glória, em Vila Velha, acredita que o treinamento constante é a base de seu sucesso. “Meus treinos são divididos durante a semana. No total são 18 treinos por semana, sempre buscando atingir o melhor nível”, destacou.

O atleta é incentivado pela mãe, a servidora pública Marlene Alves e amigos e recebeu diversos elogios durante Assembleia Popular realizada no último dia 11 de março, no Teatro Municipal, Centro.

“Foi um privilégio, me senti lisonjeado”, comentou o atleta que treina diariamente e subiu ao palco para receber os aplausos dos presentes.

 

BOLSA ATLETA

De acordo com o secretário de Esporte e Lazer de Vila Velha, Luiz Felipe Faria de Azevedo, poderá ocorrer a aprovação do Bolsa Atleta, para que os atletas do município tenham melhores condições de custear suas respectivas carreiras.

“O projeto já foi encaminhado para a votação na Câmara Municipal. Esperamos que a matéria seja aprovada, para que possa entrar em vigor, dando melhores condições aos atletas de Vila Velha”, afirmou Azevedo.

Assim como Victor, outros atletas dependem desse recurso e ele se mostrou otimista. “Espero que dê tudo certo e eu consiga entrar no programa, seria muito importante para conseguir viajar e disputar os campeonatos”, disse.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem