Harvey Weinstein é alvo de novas acusações de crimes sexuais e pode pegar prisão perpétua

A complicada situação de Harvey Weinstein ficou ainda pior nesta segunda-feira depois que vieram à tona novos crimes sexuais atribuídos a ele, que já é réu em três ações do tipo. Isso porque o ex-todo poderoso de Hollywood acaba de ser acusado por uma outra mulher cuja identidade não foi revelada de tê-la abusado sexualmente em três ocasiões diferentes, o que caracterizaria três novos crimes. No caso de duas dessas novas acusações, ele corre o risco de ser condenado a passar o resto da vida atrás das grades.

Weinstein já responde na justiça por dois processos de predação sexual, crime previsto no Código Penal de Nova York, pelos quais pode ser condenado ao total de 20 anos em regime fechado. O ex-produtor chegou a ser preso em maio, mas foi solto imediatamente depois de pagar a fiança de US$ 1 milhão (R$ 3,9 milhões) que lhe foi imposta.

A data do julgamento dele ainda não foi definida, mas tudo indica que isso acontecerá até o fim do ano. A mídia americana, é claro, já está na expectativa diante daquele que promete se tornar o O.J. Simpson do século 21, lembrando que o julgamento do ex-astro do futebol americano em meados dos anos 1990 entrou para a história dos Estados Unidos como o mais polêmico do país até hoje e foi tema até de uma premiada séria lançada em 2016 pelo canal americano “FX”. (Por Anderson Antunes)

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password