Receita Federal e PF localizam quase 700 quilos de cocaína em cargas de exportação no Porto de Santos

A ação conjunta promovida no sábado, 18/5, e no domingo, 19/5, contou com a participação das duas Instituições (Receita Federal e Polícia Federal) e frustrou a tentativa de envio ao exterior de 693 quilos de cocaína.

No sábado, o monitoramento por câmeras e a determinação de novo escaneamento de unidades de carga destinadas à exportação possibilitaram a identificação do contêiner com indícios de contaminação em um lote de cinco unidades carregadas com papel, cujo destino seria o porto de Antuérpia, na Bélgica. No contêiner, acondicionados em quinze bolsas esportivas, estavam 329 quilos de cocaína.

No domingo, as equipes realizaram nova varredura. Em um carregamento de polpa de laranja, cujo destino final seria o porto de Rotterdam, na Holanda, foram encontrados 364 quilos da droga.

Suspeita-se da técnica criminosa denominada “rip-on/rip-off”, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores.

A droga interceptada ficará sob a guarda da Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.

Dados sobre apreensões de drogas que contaram com a participação da Alfândega da Receita Federal em Santos:

2017 – 11.540 Kg
2018 – 23.119 Kg
2019 –   8.707 Kg

 

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem