Receita Federal apreende cocaína escondida em lancha no Porto de Santos

A Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Santos, nesta sexta-feira, 27 de julho, através do trabalho de análise de risco e também da equipe de condutores de cães de faro, localizou 233 quilos de cocaína escondidos no interior de uma lancha esportiva de 34 pés, que seria exportada para Alemanha.

A operação foi em conjunto com a Polícia Federal e, dada a dificuldade de localização e retirada do entorpecente da embarcação, foi necessária até a intervenção do corpo de bombeiros.

A verificação perdurou toda a tarde e noite de sexta-feira, sendo a lancha ainda mantida em local monitorado para que as verificações prossigam, a fim de se assegurar que não reste nenhum entorpecente na embarcação.

No ano de 2018, Receita e Polícia Federal interceptaram mais de 10 toneladas de cocaína no Porto de Santos, impedindo que fossem contrabandeadas para o exterior.

Atendendo às atribuições e às prerrogativas legais de cada órgão, a droga apreendida foi entregue à guarda da Delegacia de Polícia Federal de Santos.

Prosseguem as investigações para identificar os responsáveis pela tentativa de envio do entorpecente.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password