Queda de avião mata duas pessoas em área residencial de SP

Duas pessoas morreram e pelo menos 12 ficaram feridas na queda de um avião de pequeno porte na tarde desta sexta-feira, 30, na Avenida Santos Dumont, próximo ao aeroporto do Campo de Marte, na zona norte de São Paulo. A aeronave havia decolado poucos minutos antes com destino a Jundiaí, no interior paulista.
Segundo informações do tenente Corpo de Bombeiros André Elias, até o momento foi identificado que piloto e copiloto morreram e 12 pessoas ficaram feridas, das quais sete eram transeuntes que passavam pelo local do acidente e foram atingidas por objetos ou destroços da aeronave.
Segundo uma testemunha, o avião estava subindo quando caiu ao lado de um posto de gasolina.
O economista Carlos Carneiro Filho, que trabalha em uma empresa situada à Avenida Brás Leme, viu o momento da queda. “Vi que o avião subiu do aeroporto, fez um rasante nas árvores e caiu.”
De acordo com Carneiro Filho, logo após a queda, houve uma explosão. “Explodiu, fez um grande estrondo e uma labareda bem alta.”
O arquiteto Vainer Ragusa, de 50 anos, passava pela Brás Leme, após sair de uma consulta médica, quando viu a queda. “Estava no farol da Brás Leme, no sentido Santana. Vi que o avião levantou voo e perdeu potência, começou a baixar e caiu entre a rua e uma casa”, conta.
Segundo Ragusa, a aeronave atingiu carros. “Estava a uns 200 metros e senti o calorão. Foi muito feio.”