Porto Alegre terá Consulado dos EUA aberto até junho

Até o próximo mês de junho, o Consulado dos Estados Unidos em Porto Alegre deverá estar em funcionamento. A sede do órgão funcionará na Avenida Assis Brasil, na Zona Norte da cidade, segundo informou a Embaixada norte-americana, em Brasília, à Rádio Gaúcha.

Na última segunda segunda-feira, 27, os tapumes da obra – que tinha previsão inicial de finalização para o fim do ano passado – começaram a ser retirados. Nas próximas semanas, será iniciada a fase de testes do sistema. O passo seguinte é abrir ao público – o dia não está definido, nem há confirmação de que o agendamento de entrevistas possa começar antes.

A abertura do Consulado dos EUA em Porto Alegre – aguardada há tempos pelos gaúchos e outros moradores da região Sul – significará uma economia a quem pretende viajar aos Estados Unidos, mas que, até então, precisava ir ao Rio de Janeiro ou São Paulo, por exemplo, para se submeter ao processo do visto.

De acordo com a Embaixada, o visto poderá ser tirado em Porto Alegre por qualquer pessoa que não seja imigrante. Apenas estes casos ainda serão resolvidos no Consulado no Rio de Janeiro. A expectativa é de que ocorra uma elevação na procura por viagens aos Estados Unidos – o que já vem crescendo com a queda recente do dólar.

 COMPARTILHE
Com informações da RBS
POSTAGEM: SANDRA SERAFIM
Compartilhar:

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem