Minas terá quatro representantes no Programa Jovens Embaixadores

O programa Jovens Embaixadores contempla, todos os anos, pelo menos um representante de cada estado brasileiro. Os escolhidos vêm para os Estados Unidos passar uma temporada, onde participará de um intercâmbio cultural, conhecerá pontos históricos do país e aprimorará o inglês.

A Embaixada dos Estados Unidos divulgou, na noite de terça-feira (31), a lista dos 50 estudantes que têm entre 15 a 18 anos e foram selecionados para participar do programa em 2018.

Nesta seleção, o estado de Minas Gerais teve quatro escolhidos, sendo um de Belo Horizonte, um de Uberlândia, um de Patrocínio e um de Arinos.

Uma delas é Maria Luiza Rocha Bueno, 16 anos, que mora no bairro Serra, em Belo Horizonte. Ela cursa o segundo ano do ensino técnico em automação industrial. A jovem é bastante ativa em sua comunidade estudantil e participa do grêmio e é forte ativista na defesa das causas dos estudantes. A jovem planeja cursar Pedagogia e usar a tecnologia na sala de aula.

Ela e mais 50 selecionados viajarão para os EUA em janeiro próximo e ficarão três semanas no país, na casa de uma família norte-americana, praticando ações como voluntária.

O programa foi criado em 2003 e até o momento já levou 522 jovens brasileiros da rede pública aos EUA. Eles são selecionados através de alguns requisitos, principalmente por serem exemplos em suas comunidades em virtude de sua capacidade de liderança, excelência acadêmica e conhecimento da língua inglesa.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem