Fã de música brasileira, guitarrista americano Mark Lambert faz show de jazz em Santos

Ele é um dos músicos que mais vezes fez parcerias com brasileiros. Mark se apresenta, nesta segunda-feira (29), com a Rio Santos Orchestra.

Fã da música brasileira, o norte-americano Mark Lambert se apresenta pela primeira vez em Santos, no litoral de São Paulo. Guitarrista, cantor e compositor, ele mora no Brasil desde 2004 e é um dos músicos do jazz contemporâneo que mais vezes fez parcerias com brasileiros. Ele já se apresentou com Erasmo Carlos, Milton Nascimento e Ivan Lins. Em entrevista ao G1, ele diz que gosta de mesclar a música brasileira e americana, falou sobre a sua próxima turnê e revelou que ainda sonha em se apresentar com Caetano e Gil.

Durante a década de 90, Lambert foi diretor musical de um dos maiores ícones da bossa nova no exterior, Astrud Gilberto, co-produzindo os dois últimos CDs da cantora. Mark morou em Nova York e tocou com Renaissance, New York Voices, Bebel Gilberto, Eliane Elias, Dave Douglas, Meatloaf, Toninho Horta e fez diversas outras parcerias. De 2001 a 2009, o guitarrista fez parte da banda de Ute Lemper, onde fez turnês por diversos países da Europa, Estados Unidos e America Latina.

Em 2004, ele veio morar no Rio de Janeiro após casar-se com a atriz Susana Ribeiro. Aqui, gravou com nomes diversos artistas brasileiros. Ele lidera o Mark Lambert & Orquestra Radio Swing, uma ‘mini big band’, que se apresentou em diversos países e também no Rock in Rio, em 2011, no Rock in Rio Lisboa, em 2014, e no Rock in Rio USA, em 2015, apresentações que ele considera algumas das melhores da carreira.

Há um ano, Lambert mudou-se para São Paulo e, agora, fará sua primeira apresentação em Santos com a Rio Santos Orchestra, nesta segunda-feira, no Teatro Coliseu. Mark promete um show bem ‘pra cima’, como ele mesmo diz, mesclando jazz e outros ritmos.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password