Continua grave estado de menino que ficou pendurado em corda de balanço, em Goiânia

Continua em estado grave o menino que ficou com corda de balanço enrolada no pescoço, em Goiânia. Rafael Rodrigues de Oliveira, de 8 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), desde o último sábado (9/3).

O incidente ocorreu na casa da avó do menino, enquanto ele brincava. Após o ocorrido, o tio de Rafael tentou fazer reanimação e logo ele foi levado ao Cais do Jardim Guanabara, onde recebeu os primeiros atendimentos, e em seguida encaminhado ao Hugol. Em nota, a unidade de saúde confirmou ao Dia Online que o menino continua na UTI, em estado geral grave, respirando com ajuda de aparelhos.

Segundo informações de Patrícia Fernandes Oliveira, mãe de Rafael, depois de passar por exames, ele foi diagnosticado com um edema cerebral – acúmulo excessivo de água nos espaços intracelular e/ou extracelular do cérebro – por conta da gravidade, estima-se que ele tenha ficado ao menos 20 minutos pendurado pela corda.

Menino brincava ‘escalando’ corda de balanço

Em entrevista ao G1 Goiás, Patrícia contou ainda que Rafael tinha costume de brincar no balanço, que nunca havia ocorrido acidente, mas que já chegou a chamar atenção do menino porque ele estava escalando o balanço pela corda. “Ele gostava de escalar a corda e para não descer deslizando, a enrolava no corpo. Uma vez, ele colocou ela no pescoço. Eu falei para ele parar, para pôr na barriga. Ele deve ter subido e enrolado a corda ao cair”, declarou.

A mãe acredita que ele tenha escalado a cardo do brinquedo antes de ocorrer o acidente. “Ele já fez isso comigo enquanto eu estava lá. Ele subia e ficava escalando a corda até chegar na área. Eu creio que, por alguma brincadeira dele ali, ele deve ter feito alguma coisa que a corda deve ter passado pelo pescoço dele. O que aconteceu foi uma fatalidade, um acidente”, contou ao portal.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem