50 corpos encontrados em caminhão de mudança numa funerária em NY

A polícia norte-americana indicou hoje que encontrou cerca de meia centena de corpos dentro de quatro pequenos caminhões frigoríficos e um caminhão de mudança alugados por uma agência funerária, após ter sido chamada ao local por causa do cheiro nauseabundo que de lá emanava.

Fonte policial, sob a condição de anonimato, relatou hoje à agência AP, que o fato ocorreu na quarta-feira numa agência funerária localizada no bairro de Brooklyn, em New York.

A polícia respondeu a uma chamada anônima que denunciou a existência do cheiro forte que aparentemente saia da agência funerária. Quando os policiais chegaram ao local, descobriram que a empresa alugou quatro camiões frigoríficos para responder à demanda de inúmeros pedidos de funerais devido à pandemia causada pelo novo coronavírus.

Segundo a fonte, não foram apresentadas quaisquer queixas contra a Andrew T. Cleckley Funeral Home, que foi, porém, criticada por não ter tido em conta os odores.

A agência funerária foi autorizada, mais tarde, a obter um camião frigorífico ainda maior, para onde foram transportados os corpos, por funcionários da empresa, todos devidamente equipados, à vista de todos.

As agências funerárias da cidade de NY têm estado sobrecarregadas desde fins de março, após a morte de milhares de nova-iorquinos devido à covid-19.

Os hospitais nova-iorquinos estão a recorrer a caminhões com câmaras frigoríficas uma vez que deixou de haver espaço para dezenas de corpos ao mesmo tempo.

Por sua vez, os crematórios já ultrapassaram os limites.

A polícia de NY indicou ter já notificado o Departamento da Saúde, que fiscaliza a ação das agências funerárias, sobre a situação da Andrew T. Cleckley Funeral Home.

O prefeito de NY, Bill de Blasio, considerou “abominável” e “totalmente inaceitável” a pilha de corpos retidas na agência funerária, mas defendeu que se trata de um “caso isolado” e que a cidade está a lidar adequadamente com o elevado número de mortes associadas à covid-19.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

WhatsApp Chat
Enviar Mensagem