O FUTURO : Start-up está construindo robô para ajudar na entrega de encomendas

Um mundo onde robôs humanoides entregam as encomendas na porta da sua casa pode se tornar real em dois a três anos.

Isso é o que afirma Damion Shelton, o CEO e co-fundador da Agility Robotics, uma start-up baseada em Albany, Oregon, que está construindo robôs que podem andar e correr.

Atualmente, a Agility Robotics está vendendo Cassie, um robô de duas pernas e sem braços, para pesquisadores de robótica. (Cassie recebeu o nome de Cassowary, um pássaro de duas pernas que não voa da Austrália e Nova Zelândia).

Até agora, a Agility Robotics vendeu três robôs Cassie (a Universidade de Michigan é um cliente, por exemplo) e tem vendas para outros três em andamento. O objetivo é vender outros seis robôs Cassie, “de forma otimista 12 clientes no total para toda a produção”, de acordo com Shelton. Cada Cassie custa menos de US$ 300.000.

De fato, a próxima geração de robôs da empresa também terá armas, segundo afirmou Shelton. Sua equipe também trabalha com a criação de um robô mais humanoide que transportará pacotes pesados.

Shelton disse que a sua casa é um exemplo perfeito de como um robô de pernas ajudaria na entrega. Ele tem uma entrada íngreme, de modo que caminhões de entrega geralmente estacionam na parte inferior e o motorista tem que levar o pacote até sua porta.

Ele destaca que um o pacote é levado até o endereço de maneira tranquila mas quando o entregador chega à sua casa, precisa fazer muito esforço para concluir a entrega. Os robôs facilitarão isso.

Ainda mais para o futuro, a Agility Robotics prevê o uso dos robôs em conjunto com veículos autônomos.

A Agility Robotics espera testar robôs humanoides entregando pacotes em estudos piloto até o final de 2018. A implantação comercial começará em uma base limitada em dois ou três anos. As entregas começarão em áreas do país com ambientes moderados, como o sul da Califórnia. Até 2021 ou 2022, a Agility Robotics espera ver um uso mais generalizado de seus produtos para entrega de pacotes.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free