Primeiro final de semana do WEF teve brasileiro no top 5

A intensa programação do final de semana de abertura do 2018 Winter Equestrian Festival contou com duas provas de maior destaque e várias provas diárias, com premiação menor, que agitaram as dependências do Palm Beach International Equestrian Center – PBIEC, em Wellington, Fórida, de 10 a 14 de janeiro. Serão 12 semanas até o dia 1° de abril e mais de nove milhões em prêmios para competidores de todos os níveis e de várias partes do mundo.

Os brasileiros estão por lá, como não poderia deixar de ser. O primeiro deles a levar uma premiação foi Eduardo Menezes. Montando Chaplin, o brasileiro terminou a prova de velocidade a 1.40m, na sexta, 12, com o percurso zerado em 70s155, ficando com a quinta colocação. Dos 90 conjuntos que largaram, apenas 16 terminaram com zero dentro do tempo concedido. A vitória ficou com Laura Chapot, montando Out of Ireland, em 64s681.

Eduardo Menezes também apresentou Balou´s Captain, com um ponto em 77s99 e ficou em 20º lugar. Pedro Muylaert, com Cést Dorijke, acabou com três pontos em 79s009, na 22º colocação. Luiz Francisco de Azevedo levou Collin ao 43º lugar, com quatro pontos perdidos, enquanto Victor Luminatti ficou em 45º lugar, também com quatro pontos, montando Homer Van De Barlebuis. Outros brasileiros competem nas próximas semanas.

Os dois eventos de maior premiação do final de semana foram o Battle of the Sexes, que abriu o ‘Saturday Night Lights’, no sábado, 13 de janeiro, e o Rosenbaum PLLC Grand Prix, o primeiro grand prix da temporada, no domingo, dia 14, ambos com US$75.000,00 em prêmios. O Saturday Night Lights é um evento que acontece todos os sábados à noite nas 12 semanas do WEF e tem comida, diversão, música ao vivo e competições de Salto do mais alto nível técnico. E essa foi a décima batalha dos sexos, pela primeira vez vencida pelo time masculino.

Equipes de dez homens e dez mulheres lutaram pelo título esse ano. No masculino, a equipe campeã, teve como capitão Charlie Jayne, comandando David Blake, Andrew Bourns, Jordan Coyle, Alex Granato, William Hickey, Darragh Kenny, Luis Larrazabal, Spencer Smith e Michael Tokaruk. Em disputas diretas com o time feminino, que teve como capitã Nicole Bellissimo, liderando Heather Caristo-Williams, Amanda Derbyshire, Maggie Jayne, Caelinn Leahy, Abigail McArdle, Chelsea Sundius, Annabella Sanchez, Sydney Shulman e Alexandra Welles.

A prova teve três fases, onde homens e mulheres se enfrentaram, em percursos estabelecidos por Eric Hasbrouck, dos Estados Unidos. A terceira e última rodada foi a que definiu a inédita vitória para os homens. Fechando o primeiro final de semana, o Rosenbaum GP teve vitória de Emily Moffitt (GBR) montando Tipsy du Terral. Aos 19 anos com seu cavalo Sela Francês, Moffitt marcou tempo recorde, 35s508, sem faltas para conquistar essa vitória.

Resultados completos e todas as notícias, no site oficial do PBIEC.

Compartilhar:

0 Comentário(s)

Deixar Comentário

Login

Bem-vindo! Faça o login na sua conta

Lembrar-me Perdeu a senha?

Lost Password

yoast seo premium free